Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

Encerramento do 44º Cursilho de Cristandade de Senhoras


De 21 a 24 de Abril de 2016, decorreu no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Beja, o 44º Cursilho de Cristandade de Senhoras da Diocese de Beja.

Da Paróquia de Grândola participaram:
- Fátima Gonçalves;
- Madalena Pereira;
- Vera Mónica Santos;

Ficam algumas imagens do encerramento do Cursilho:



Paróquia de Grândola na TVI


Na manhã do dia 24 de Abril de 2016 a TVI dedicou 2 horas da sua programação à Paróquia de Grândola.

Das 10:30 às 10:55 horas o programa Oitavo Dia foi inteiramente dedicado à Paróquia de Grândola.

Das 11:05 às 12:35 horas foi transmitida em directo a Missa Dominical da Igreja Matriz de Grândola, tendo a transmissão terminado com a actuação da MorenitóTuna.



segunda-feira, 18 de abril de 2016

Conferência Vicentina apoia famílias carenciadas com refeições


Criada em 10 de Novembro de 1955, a Conferência Vicentina Nossa Senhora da Penha, que representa em Grândola a Sociedade São Vicente de Paulo, tem ao longo dos anos desempenhado um papel importante no apoio às famílias carenciadas do concelho de Grândola.

No entanto neste período de crise, que Portugal atravessa, o número de famílias carenciadas apoiadas subiu substancialmente, forçando à procura de novas soluções para responder aos pedidos de apoio, uma dessas soluções é a distribuição de refeições quentes a um conjunto de agregados familiares que englobam quase meia centena de pessoas.

Essa distribuição só é possível graças aos restaurantes Linha do Sul e Canal Caveira que fornecem uma vez por semana sopas de cozido bem como ao Agrupamento de Escolas que fornece os excedentes das suas refeições.



domingo, 3 de abril de 2016

Peregrinação à Catedral de Beja com Passagem pela Porta Santa


No dia 03 de Abril de 2016, o Arciprestado de Santiago do Cacém realizou, integrada nas comemorações do Ano da Misericórdia, a sua Peregrinação à Catedral de Beja com Passagem pela Porta Santa.

A Peregrinação contou com três estações preparatórias, na Capela do Seminário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, na Igreja do Salvador e na Igreja de Santa Maria da Feira.

Tendo terminado com uma missa na Sé Catedral, presidida por D. João Marcos, Bispo Coadjutor da Diocese de Beja.

Ficam as imagens:



sábado, 2 de abril de 2016

Missa com promessas dos escuteiros


No dia 02 de Abril de 2016, a Missa Vespertina na Igreja Matriz de Grândola foi enriquecida com as promessas, de 5 lobitos e 9 exploradores, do Agrupamento 670 do Corpo Nacional de Escutas, com sede em Grândola.