Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Ordenação Episcopal em Évora


Pelas 16:00 horas do dia 29 de Junho de 2014, realizou-se na Basílica Metropolitana de Évora a Ordenação Episcopal de D. Francisco José Villas-Boas Senra de Faria Coelho, Bispo titular de Plestia e auxiliar de Braga.

Desse acontecimento ficam as imagens possíveis:


Missa com Comunhões

Na missa dominical do dia 29 de Junho de 2014, realizaram a sua primeira comunhão de dez crianças que frequentam a catequese na paróquia.

Desse momento ficam algumas imagens:



sábado, 28 de junho de 2014

Ordenações Presbiteriais em Beja


Pelas 15:30 horas do dia 28 de Junho de 2014, realizaram-se na Sé Catedral de Beja as ordenações presbiteriais do diácono Luís Miguel da Costa Taborda Fernandes, natural de Grândola e de frei João António Gonçalves, natural do Brasil.

Desse acontecimento ficam as imagens recolhidas:



domingo, 22 de junho de 2014

Missa com Promessas e Comunhões


Na missa dominical do dia 22 de Junho de 2014, realizaram-se as promessas de quatro lobitos do Agrupamento 670 do CNE com sede em Grândola e a primeira comunhão de três crianças que frequentam a catequese na paróquia.

Desse momento ficam algumas imagens:



sábado, 21 de junho de 2014

Peregrinação a Fátima da Paróquia de Grândola

No dia 21 de Junho, mais de meia centena de paroquianos da paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Grândola participaram numa peregrinação ao Santuário de Fátima.

De um dia em que S. Pedro apesar de fazer questão de acompanhar os peregrinos no decorrer da Via Sacra, não o fez com intensidade suficiente que impedisse a realização da mesma, bem desmobilizasse os participantes, em que se viveram excelentes momentos de convívio, partilha e fé, ficam as imagens:



domingo, 15 de junho de 2014

Missa com Baptismos e Comunhões

Na missa dominical do dia 15 de Junho de 2014, realizaram-se os baptismos de cinco crianças e adolescentes que frequentam a catequese na paróquia, tendo duas delas realizado a sua primeira comunhão.

Desse momento ficam algumas imagens:



sábado, 14 de junho de 2014

Festa em Honra de Nossa Senhora do Viso


No dia 14 de Junho de 2014, realizou-se junto à Capela de Nossa Senhora do Viso, a festa em honra da sua padroeira.

Ficam algumas imagens do dia:




quinta-feira, 12 de junho de 2014

Amar à Tona


O Prof. Jorge Neves, docente de Educação Física da Escola D. Jorge de Lencastre, de Grândola, entrega ao Pe. Manuel António, em nome dos Alunos, Professores, Pais e Funcionários, o resultado da iniciativa “Amar à Tona”, Maratona da Solidariedade, que decorreu na passada 5ª feira, dia 5 de Junho, e na qual o Pe. Manuel António participou, correndo na última volta da Maratona. São cerca de 400 Kg de alimentos e artigos vários.

Agradecemos a todos os participantes e pedimos a Deus que sejam cada vez mais solidários e fraternos, sobretudo as novas gerações. O egoísmo e individualismo são um dos males da nossa sociedade, que é preciso combater, em nome dum futuro melhor que é possível construir, a partir de iniciativas como esta.

Em nome de todos aqueles que irão beneficiar desta partilha fraterna, o nosso muito obrigado.




domingo, 8 de junho de 2014

Ultreia Diocesana

Decorreu em 08 de Junho de 2014, no Seminário de Beja, uma Ultreia Diocesana do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, com a presença de mais de meia centena de participantes, encerrando desta forma as actividades do ano litúrgico.



sábado, 7 de junho de 2014

Crismas em Grândola

Na missa vespertina do dia 07 de Junho de 2014, na igreja matriz, a paróquia de Grândola contou com a presença de D. António Vitalino Dantas, Bispo da Diocese de Beja, que veio celebrar o Sacramento da Confirmação, recebido por 29 jovens e adultos de Grândola, Carvalhal, Azinheira dos Barros e Lousal.

Após a Eucaristia efectuou-se um lanche partilhado no salão paroquial.





domingo, 1 de junho de 2014

Missa com baptismos de jovens e adultos


No domingo, dia 01 de Junho de 2014, a Eucaristia dominical, na Igreja Matriz de Grândola, foi enriquecida com o baptismo de 5 jovens e adultos.

Desses momentos ficam algumas imagens.