Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ultreia Regional dos Cursilhos de Cristandade

Realizou-se no dia 29 de Janeiro de 2013, uma Ultreia Regional dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Beja, em Alvalade do Sado.

Após a Ultreia efectuou-se no salão paroquial de Alvalade do Sado um lanche convívio, que culminou, após a meia-noite com a celebração do aniversário do Pe. Francisco de Salles, Pároco de Alvalade do Sado e de Ermidas do Sado.

Ficam algumas imagens desse momento:



domingo, 27 de janeiro de 2013

500 anos da Paróquia de Azinheira de Barros

Pelas 16:00 do dia 27 de Janeiro de 2013, realizou-se na Igreja Matriz da Paróquia de Azinheira de Barros, um missa de celebração do início das comemorações dos 500 anos da Paróquia de Azinheira de Barros, com a presença de muitos paroquianos, e de algumas entidades, entre as quais, o presidente da Junta de Freguesia de Azinheira de Barros, Pedro Ruas; o presidente da Assembleia Municipal de Grândola, António Chaínho e a presidente da Câmara Municipal de Grândola, Graça Nunes.

A Eucaristia foi animado pelo Coro da Paróquia de Grândola e terminou com a actuação do Grupo de Violas de Azinheira de Barros.


Missa dos Jovens

Realizou-se hoje mais uma Missa dos Jovens, mais uma vez registámos o momento com algumas imagens online e com uma transmissão na íntegra no canal Meo 446864.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Actualização do Clero das Dioceses do Sul

Decorreu de 21 a 24 de Janeiro de 2013, na Herdade da Ameira, em Montemor-o-Novo, a Actualização do Clero das Dioceses do Sul (Évora, Beja e Algarve).


Imagens:


domingo, 20 de janeiro de 2013

52º Cursilho de Cristandade para Homens da Diocese de Beja

Decorreu de 17 a 20 de Janeiro de 2013, no Seminário de Beja, o 52º Cursilho de Cristandade de Homens da Diocese de Beja.

Fica uma imagem do final da sessão de encerramento, com a presença de D. António Vitalino, Bispo da Diocese de Beja, equipa responsável pelo cursilho e participantes no cursilho com as respectivas esposas.



Tomada de posse dos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Grândola

Realizou-se a 20 de Janeiro de 2013, após a missa dominical das 11:30 horas, a tomada de posse dos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Grândola, para o triénio 2013/2015.




quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Missa na Aldeia do Pico

Pelas 16:30 horas, do dia 16 de Janeiro de 2013, cerca de três dezenas de pessoas assistiram à missa que se realizou num espaço de convívio na Aldeia do Pico.

Segundo referiu o Pe. Manuel António do Rosário, este momento representou a concretização de um objectivo à muito perseguido, a realização de uma missa mensal na Aldeia do Pico para os moradores da localidade.

Ouvidos os fiéis presentes, ficou agendado que a próxima missa se realize a 20 de Fevereiro, pelas 16:30 horas.