domingo, 24 de fevereiro de 2013

Missa de Jovens - Dia de BP - 48 horas de voluntariado

Decorreu num dos pavilhões do Parque de Feiras e Exposições de Grândola, a missa dominical do dia 24 de Fevereiro de 2013.

A razão desta alteração do espaço de realização da mesma, foi o facto de nos dias 23 e 24 de Fevereiro se ter realizado em Grândola uma actividade regional do Corpo Nacional de Escutas da Região de Beja, que chegou a ter quase 400 inscritos.

O objectivo dessa actividade era comemorar o Dia de Baden-Powell, o fundador mundial do escutismo, e a participação da 4ª Secção, Caminheiros, nas 48 horas de voluntariado, uma actividade a nível nacional em que elementos da 4ª Secção prestaram serviços de voluntariado/solidariedade.

Em Grândola estas acções de voluntariado envolveram entre outras a participação dos elementos da 4ª Secção em actividades de apoio na Santa Casa da Misericórdia e na AISGRA.

Da missa ficam algumas imagens, encontando-se a retransmissão da missa na sua totalidade disponível no canal MEO 446864.




=======================


"Nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2012 a IV Secção do Agrupamento 670 – Grândola organizou a actividade 48h de Voluntariado.

Esta actividade decorreu a nível nacional devido ao facto da celebração do dia do nosso fundador – BP.
 
Em Grândola estiveram presentes os agrupamento 314 Moura, 581 Santo André, 670 Grândola, 1071 Ferreira do Alentejo e 1119 Cercal do Alentejo, num total de 28 participantes.
 
Ao longo desse fim de semana os caminheiros e os aspirantes a caminheiros visitaram três instituições de solidariedade social. Na Santa Casa da Misericórdia tiveram a oportunidade de animar os idosos, na CerciGrândola organizaram a construção de instrumentos musicais com o auxílio de materiais reciclados e na Unidade de Cuidados continuados visitaram algumas pessoas acamadas e despertaram o interesse musical daqueles que, com muito esforço nos receberam na sala de convivo.


Foi um fim de semana proveitoso para todos, de onde nasceu muita amizade e espírito de partilha entre os vários agrupamentos presentes nesta actividade. Todos desejamos um reencontro breve junto daqueles que nos marcaram ao longo das nossas visitas, já se sentem as saudades dos sorrisos e de todos aqueles momentos únicos."
 
Canhotas
Laura Garrido
CU da IV secção do Agrupamento 670

 =======================

Sem comentários:

Enviar um comentário