Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Procissão de Santa Bárbara no Lousal

Santa Bárbara é conhecida como "protectora contra os relâmpagos e tempestades" e é considerada a Padroeira dos artilheiros, dos mineiros e de todos quantos trabalham com fogo.

Por isso a sua devoção merece especial relevo na comunidade do Lousal, centro mineiro por excelência durante quase um século, no concelho de Grândola.

Realizou-se, pelas 20:30 horas, do dia 30 de Novembro de 2012, a procissão que tradicionalmente leva a imagem de Santa Bárbara do seu nicho no centro da localidade, para a igreja local.

Este ano a procissão seguiu um percurso diferente, porquanto a imagem de Santa Barbara, que se encontrava no nicho, foi substituída por uma de construção mais recente e com outra capacidade de resistência às intempéries, ficando a imagem original salvaguardada na igreja de S. Jorge, sendo utilizada nestes momentos de especial devoção.

Do momento ficam algumas imagens:







domingo, 25 de novembro de 2012

Missa dos Jovens

Realizou-se hoje mais uma Missa dos Jovens, mais uma vez registámos o momento com algumas imagens online e com uma transmissão na íntegra no canal Meo 446864.






quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prossegue a requalificação do espaço envolvente à Igreja Matriz

Prosseguem as obras de requalificação do espaço envolvente à Igreja Matriz.

Ficam algumas imagens, de hoje, dos trabalhos efectuados até este momento na área lateral direita da Igreja Matriz.



domingo, 11 de novembro de 2012

Crismas em Grândola

No domingo, 11 de Novembro de 2012, a paróquia de Grândola recebeu a visita de D. António Vitalino, Bispo da Diocese de Beja, com o objectivo de na eucaristia domincial conceder o sacramento do Crisma a 15 paroquianos de Grândola e 1 da paróquia de Azinheiros dos Barros.

O evento terminou com um almoço partilhado no salão paroquial.


Fotos de Joaquim Carneiro

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Missa no Bairro do Isaías

Pelas 17:00 horas, do dia 07 de Novembro de 2012, cerca de três dezenas de pessoas assistiram à missa que se realizou no salão do Rancho Folclório 5 Estrelas de Abril, no Bairro do Isaías.

Segundo referiu o Pe. Manuel António do Rosário, este momento representou a concretização de um objectivo à muito perseguido, a realização de uma missa mensal no Bairro do Isaías para os moradores do Bairro e localidades vizinhas.

Ouvidos os fiéis presentes, ficou agendado que de futuro a missa no salão do Rancho Folclórico 5 Estrelas de Abril, no Bairro do Isaías, se realize na primeira quarta-feira de cada mês, pelas 16:30 horas.