Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Clero da Região Pastoral de Évora no Litoral Alentejano

O Clero da Região Pastoral de Évora deslocou-se até ao Litoral Alentejano para um dia de passeio, convívio, cultura e celebração. 

O dia iniciou-se com uma visita às ruínas romanas de Miróbriga, acompanhadas pelo Prof. José António Falcão, Director do Departamento Histórico e Artístico da Diocese de Beja. A visita guiada continuou depois na Igreja Matriz de Santiago do Cacém, que acolhe também o Museu de Arte Sacra, o primeiro dos núcleos museológicos da Diocese, inaugurado em 2001. 

O programa prosseguiu depois com o almoço em Grândola, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Beato, além, naturalmente do Pároco de Grândola, Pe. Manuel do Rosário e do Diácono José Bravo. Nesta altura o grupo já estava completo e contava também com a presença de um sacerdote filipino e um futuro sacerdote. 

Depois do almoço, seguiu-se a visita ao Museu de Arte Sacra de Grândola, a reunião de trabalho no salão anexo à Igreja, a Eucaristia na Igreja Matriz, que contou com a presença e animação do Coro Paroquial e um lanche, a terminar a visita, oferecido pelas Conferências Vicentinas da Paróquia. 

Um dia diferente e enriquecedor para todos, visitantes e visitados. 

Da visita ficam algumas imagens.



Sem comentários:

Enviar um comentário