Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Santiago e Grândola parceiros do Festival 'Terras Sem Sombra'

Os municípios de Grândola e Santiago do Cacém associam-se, mais uma vez, ao Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo "Terras sem Sombra" que se realiza de Março a Julho de 2011.

Santiago do Cacém recebe o concerto de abertura – 'Ad Limina' -, agendado para 2 de Abril na igreja de Santiago Maior, em Santiago do Cacém com interpretação de María Bayio e Divino Sospiro.

A vereadora com o pelouro da cultura na CM de Santiago do Cacém, Margarida Santos, sublinhou a importância do evento para o município que tem vindo a firmar-se enquanto parceiro do festival referindo a adesão massiva da população.

Para o presidente da CM de Grândola, Carlos Beato o festival tem-se revelado uma grande alavanca dos objectivos que a região pretende alcançar.

O município de Grândola recebe, a 18 de Junho, o concerto 'Leste/oeste', com composições de Sofia Gubaidulina, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, e a 9 de Julho, o concerto 'En Plein Air', na Igreja Misericórdia de Beja, com a banda Filarmónica da GNR e o tenor Mário João Alves.

Carlos Beato considera que o Festival vai ser uma grande oportunidade para o Alentejo.

O Festival de Música Sacra 'Terras Sem Sombra' realiza-se de Março a Julho de 2011.

Helga Nobre
in Antena Miróbriga online

Sem comentários:

Enviar um comentário